HISTÓRICO DA EMPRESA INJECTOR SERVICE
A empresa “Injector Service” foi fundada em 2000 por Vladimir Postolovsky, ex-graduado do Instituto Militar de Rádio Eletrônica e especialista em sistemas de radar da antiga União Soviética.
Naquela época, os osciloscópios de armazenamento digital eram muito caros e geralmente baseados em um computador de bancada de tamanho normal com hardware adicional. De outro lado, os osciloscópios analógicos tendiam a ser volumosos. Além disso, os osciloscópios analógicos não tinham uma maneira fácil de armazenar e reproduzir formas de onda e, portanto, eram de uso limitado no diagnóstico automotivo. Vladimir Postolovsky percebeu a necessidade e, junto com um grupo de desenvolvedores, iniciou o desenvolvimento de um osciloscópio pequeno, confiável e acessível, projetado principalmente para diagnósticos automotivos com exibição e processamento de sinais de alta qualidade.
Em 2002, os testes das primeiras unidades de osciloscópio começaram. Essas unidades foram chamadas de Autoscope USB e tiram vantagem do barramento USB.
Uma das principais diferenças entre o Autoscope e dispositivos semelhantes é a gravação sem quadros (ininterrupta) e a exibição das informações do sinal. O volume das informações gravadas é limitado apenas pela quantidade de espaço livre em disco do laptop ou PC usado como máquina hospedeira.
O software desenvolvido em conjunto com o hardware permite trabalhar com vários scripts muito poderosos. Esses scripts têm a característica única de possibilitar a realização de análises automatizadas e profundas de sinais.
2004
Na primavera de 2004, o primeiro dispositivo foi colocado em produção e foi colocado à venda com a marca USB Autoscope.
No outono de 2004, a empresa Injector Service participou da exposição automotiva “Auto Tech Service 2004” em Kiev, na Ucrânia. A empresa recebeu um diploma nesta exposição pelo desenvolvimento de tecnologias avançadas de equipamentos de diagnóstico automotivo.
2005
No verão de 2005, o USB Autoscope I, que é um osciloscópio de 8 canais com funções de analisador de motor, foi lançado.
A frequência de amostragem do USB Autoscope I é 250 kHz e o osciloscópio tem um ADC de 12 bits (conversor analógico para digital), enquanto muitos outros pequenos osciloscópios ainda usavam ADCs de 8 bits.
No mesmo ano foi firmado um acordo sobre a publicação de artigos sobre o uso dos osciloscópios USB Autoscope na revista automotiva “Auto Master”. Nos próximos 10 anos de colaboração, mais de 100 artigos originais foram publicados.
2006
Em 2006, na exposição “Moscow International Motor Show 2006” foi apresentado um novo modelo de osciloscópio, o USB Autoscope II, que é equipado com isolamento galvânico do barramento USB.
O uso de isolamento galvânico aumenta a imunidade a ruídos e a proteção elétrica, tanto para o próprio dispositivo quanto para o computador ao qual está conectado. A taxa de amostragem também foi aumentada, para 500 kHz.
2008
De 21 a 22 de maio de 2008, a empresa Injector Service, juntamente com a revista Auto Master, organizou um encontro de especialistas em diagnósticos de países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) em Kiev.
Nota: Criada em 1991, a Comunidade dos Estados Independentes (CEI) constitui-se num bloco político-econômico que reúne 12 das 15 repúblicas que formavam a antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). São Países-Membros da CEI: Armênia, Belarus, Cazaquistão, Federação Russa, Moldávia, Quirquistão, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia, Uzbequestão, desde 1991, e Geórgia e Azerbaidjão, a partir 1993.
Outras informações: www.cisstat.com
No verão de 2008, um novo modelo de osciloscópio, o USB Autoscope III, foi lançado. Este modelo é um osciloscópio de 8 canais com uma frequência de amostragem de 12,5 MHz, ADC de 12 bits e barramento USB isolado galvanicamente.
2009
Em 2009 foi criada a organização “Associação de especialistas em workshops e tuning” e foi realizada a primeira competição de diagnósticos.
O vencedor desta competição, Andrew Shulgin apresentou o script Px, que ele mesmo criou para os dispositivos USB Autoscope. O script Px analisa automaticamente as formas de onda de pressão do cilindro registradas do motor a gasolina e calcula a taxa de compressão, perda de enchimento do cilindro, tempo da válvula, características do tempo de ignição, enchimento do cilindro e restrição do sistema de escapamento.
2010
De 27 a 29 de Maio de 2010 a empresa Injector Service em conjunto com a revista Auto Master Magazine, organiza o terceiro encontro dos especialistas em diagnósticos em Kiev, onde é apresentada a sonda de corrente CTi, desenhada especialmente para medição de pequenas correntes.
No outono de 2010 Andrew Shulgin apresenta o script CSS, que analisa automaticamente o sinal do sensor do virabrequim e avalia a compressão dinâmica de cada cilindro do motor, identifica falhas no sistema de ignição, avalia o estado dos injetores de combustível. Além disso, o script permite a obtenção de características do subsistema de avanço de ignição e diagnóstico de rodas fônicas, localizando dentes danificados e ausentes.
2011
Em 2011, um sensor óptico equipado com laser foi lançado. Este sensor é usado com o script CSS em motores que não estão equipados com um sensor de posição do virabrequim.
2012
Em 2012, Andrew Shulgin ministrou aulas avançadas em Kiev sobre o tema “A prática de diagnóstico e reparo dos sistemas de controle dos motores injetados. Abordagem padrão e não padrão ”.
Na edição de fevereiro da revista americana “Underhood Service”, foi publicado o artigo “Service Solutions: The ‘CKP’ Script”.
2013
Em 2013, foi publicada na revista automotiva americana “TechShop” uma série de artigos escritos por Andrew Bezhanov e intitulados “Métodos de diagnóstico não convencionais”.
No outono de 2013, a produção do USB Autoscope IV foi iniciada.
O USB Autoscope IV é uma versão atualizada e redesenhada do USB Autoscope III.
As principais diferenças são:
-
O adaptador de ignição é integrado ao osciloscópio;
-
A fonte de alimentação para os vários transdutores é retirada do próprio osciloscópio;
-
Um suporte que é especialmente projetado para o USB Autoscope IV, bem como seus transdutores e terminais de teste, mantém todos os dispositivos organizados com segurança.
Ao mesmo tempo, foi lançada uma versão atualizada do software USB Autoscope, com um novo script denominado “script ElPower”.
Este script é usado para obter uma compreensão geral da condição do sistema de partida e carga do motor. Como resultado de uma análise da forma de onda da corrente produzida usando um grampo de corrente, o script produz informações detalhadas sobre o estado da bateria, motor de arranque, alternador, bem como outros consumidores de veículos elétricos de alta potência (velas aquecedoras diesel, por exemplo).
2014
Em 2014, foi publicada na revista americana “TechShop” uma série de artigos intitulada “Analisando a forma de onda da pressão do cilindro de um motor em funcionamento”.
Em 10 de dezembro de 2014 foi fundada na Eslováquia uma empresa subsidiária, denominada AUTOSCOPE S.R.O..
AUTOSCOPE S.R.O. é uma distribuidora de produtos na União Europeia.
Em 2014, Vladimir Kyzyma introduziu um script chamado Dyno-ABS. Este script é projetado para medir as características externas de velocidade do motor (potência e torque).
2015
Em 2015 na revista TechShop foram publicados os seguintes artigos:
-
“As ferramentas de diagnóstico certas podem poupar voce de um longo tempo e caro de desmontagem” – fevereiro / março de 2015.
-
Usando um osciloscópio para diagnosticar DTCs – junho / julho de 2015.
-
É apenas uma fase – outubro / novembro de 2015.
De 2 a 4 de outubro de 2015 foi realizada reunião de técnicos automotivos em Nemirov (Ucrânia). Os seguintes cursos foram abertos a todos:
“Script Dyno-ABS”, “Injetor-testador para sistemas GNV”, “Análise de formas de onda do alternador”, “Prática de reparo de injetores diesel”, “Prática de reparo de motores diesel, questões & respostas”.
2016
Em 2016 foram publicados na revista TechShop os seguintes artigos:
-
Usando o script CSS para métodos de diagnóstico não convencionais – fevereiro / março de 2016.
-
Respostas simples para perguntas difíceis: solução de problemas de sistemas complexos – junho / julho de 2016.